Rio de Janeiro anuncia Carnaval fora de época em julho

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Rio de Janeiro anuncia Carnaval fora de época em julho

Foto: Arquivo

Mesmo com os altos índices de Covid-19, o Rio de Janeiro anunciou um segundo Carnaval em julho. A novidade  não é uma medida apenas para 2021, por conta da pandemia do novo coronavírus. Trata-se do CarnaRio – Carnaval fora de época, projeto do deputado estadual Dionísio Lins (PP), aprovado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e sancionado pelo governador interino Cláudio Castro (PSC). A novidade já está no Diário Oficial do governo do Estado, publicado nesta terça-feira (12), que determinou a inclusão do evento no calendário oficial fluminense.

A justificativa do projeto é estimular o turismo no período de férias escolares e acadêmicas. O CarnaRio acontecerá sempre na segunda quinzena de julho. O projeto, que agora se torna lei, não tem qualquer relação com a mudança do carnaval carioca, que tem seus desfiles previstos para o período entre os dias 9 e 17 de julho, incluindo aí o sábado das campeãs.

De acordo com o texto, a organização das comemorações relativas à data deverá contar com a participação das ligas, agremiações e blocos carnavalescos e ainda da Secretaria de Estado responsável pela pasta da Cultura. "A segunda quinzena do mês de julho coincide com férias escolares praticamente em todo o país, atraindo a chegada de turistas. Outra vantagem da criação deste evento é que muitos estados em nosso país possuem seus carnavais fora de época como atração turística", justificou o autor.                               

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.