Brasil

Rio de Janeiro continua sob risco de chuvas intensas nesta segunda (15)

Instituto Nacional de Meteorologia destaca preocupação com acumulado de chuvas, com riscos de alagamentos e deslizamentos na região

Por Da Redação
Ás

Rio de Janeiro continua sob risco de chuvas intensas nesta segunda (15)

Foto: Reprodução/Instagram @OperacoesRio

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para perigo potencial devido ao acúmulo de chuvas em todo o estado do Rio de Janeiro. O aviso, iniciado no domingo (14) e com vigência até 10h de segunda-feira (15), destaca a possibilidade de chuvas de 20 a 30 mm/h, podendo atingir até 50 mm no dia, resultando em baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos. 

Tanto o Inmet quanto o Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais do Rio de Janeiro (Cemaden-RJ) preveem mais chuvas para esta segunda-feira. O Inmet ainda aponta a possibilidade de chuvas isoladas na terça-feira, enquanto para os dias seguintes destaca a presença de nuvens.

O instituto informa que a temperatura na capital do Rio de Janeiro deve variar entre 24°C e 34°C na segunda-feira, aumentando ainda mais nos dias subsequentes, atingindo mínima de 26°C e máxima de 37°C na quarta-feira (17).

Após fortes chuvas na região metropolitana, que deixaram 11 mortos, o prefeito Eduardo Paes decretou situação de emergência na cidade do Rio de Janeiro. O alerta para riscos hidrológicos e de deslizamentos continua, ressaltando a importância da população evitar deslocamentos pela cidade.

Em São Paulo, a parte norte do estado, incluindo Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, também está sob alerta de perigo potencial devido a chuvas intensas, com vigência até 10h desta segunda-feira. O Inmet prevê pouca chuva na capital paulista, mas o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) indica possibilidade de pancadas isoladas, classificando como baixo o potencial das tempestades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário