• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Rio de Janeiro será a 1ª capital a adotar a internação involuntária de usuários de drogas
Brasil

Rio de Janeiro será a 1ª capital a adotar a internação involuntária de usuários de drogas

Assunto foi discutido entre prefeito e ministro da Cidadania nesta quinta-feira

Por Da Redação
Ás

Rio de Janeiro será a 1ª capital a adotar a internação involuntária de usuários de drogas

Foto: Agência Brasil

Em reunião nesta quinta-feira (8) entre o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e o ministro da Cidadania, Osmar Terra, o governo do estado decidiu que será a primeira capital a adotar a internação involuntária de usuários de drogas, especialmente o crack. 

Osmar Terra, que é deputado federal licenciado, foi autor da Lei 13.840/19, que trata sobre o tema, sancionada em junho deste ano pelo presidente Jair Bolsonaro. “A Lei da Internação Involuntária foi aprovada há pouco tempo. [O Rio de Janeiro] é a primeira capital que nos chama e que está disposta a enfrentar esta questão.” disse o ministro.

O prefeito do Rio disse que o objetivo é internar apenas os casos mais graves. “São aquelas pessoas que perderam o controle de si. Que oferecem a si mesmas e a outras riscos. Essas pessoas precisam ser submetidas a um exame médico. E o médico vai nos dizer o que fazer com elas”, disse Crivella. 

As primeiras ações ainda não têm datas ou locais definidos, mas devem ser em breve, segundo o prefeito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário