• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Rio Grande do Sul: navio da marinha que foi enviado para auxiliar estado posui UTI e vai produzir água potável

Rio Grande do Sul: navio da marinha que foi enviado para auxiliar estado posui UTI e vai produzir água potável

Segundo a Marinha Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) Atlântico é a maior embarcação de guerra da América Latina

Por Da Redação
Ás

Rio Grande do Sul: navio da marinha que foi enviado para auxiliar estado posui UTI e vai produzir água potável

Foto: Divulgação/Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil divulgou, na segunda-feira (6), o envio do maior navio de guerra da América Latina para ajudar a população do Rio Grande do Sul. 

A embarcação partirá da Base Naval do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (8), com destino à cidade de Rio Grande, no litoral gaúcho. A previsão é de três dias de viagem. 

O Atlântico vai levar 8 embarcações de pequeno porte e 2 estações para tratamento de água ao Rio Grande do Sul.

Além da capacidade de produzir água potável, o navio tem um centro médico, o segundo maior da frota da Marinha, ficando atrás apenas do Navio Doca Multipropósito (NDM) Bahia, que foi usado para atender às vítimas das inundações históricas.

"É apropriado para missões de caráter humanitário, auxílio a vítimas de desastres naturais e de evacuação", diz a Marinha, em nota.

Essa não é a primeira missão humanitária do Atlântico no litoral brasileiro. Em 2023, o navio foi enviado para São Sebastião para ajudar no socorro às vítimas da tragédia que devastou o Litoral Norte de São Paulo. O objetivo foi desafogar os hospitais da região, que priorizam casos mais graves.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário