• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Rio: homem baleado na cabeça por policiais durante blitz tem morte cerebral confirmada
Brasil

Rio: homem baleado na cabeça por policiais durante blitz tem morte cerebral confirmada

Caso aconteceu na madrugada da segunda (19); policial autor dos disparos foi autuado em flagrante e cumpre prisão preventiva

Por Da Redação
Ás

Rio: homem baleado na cabeça por policiais durante blitz tem morte cerebral confirmada

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Hospital Federal do Andaraí confirmou, na quarta-feira (21), a morte cerebral do homem que foi baleado na cabeça por policiais durante uma blitz na Zona Norte do Rio de Janeiro, na madrugada da última segunda-feira (19). Raphael Montovaneli, 40, estava no banco traseiro do carro que foi alvejado pelos policiais.

De acordo com a Polícia Militar, o veículo em que Raphael estava não parou na blitz do 3º BPM (Méier) que acontecia na Rua Sousa Dantas, no acesso para Avenida Marechal Rondom, no bairro de São Francisco Xavier. Segundo a PM, o carro contava com quatro pessoas e realizou "manobras bruscas em razão da velocidade" quando visualizou a barreira policial.

Amigos de Raphael contam, no entanto, que o condutor do veículo acelerou para conseguir atravessar o sinal antes que ficasse vermelho. Eles dizem, ainda, que os policiais não pediram para que o carro parasse em nenhum momento. Raphael foi atingido na cabeça por um tiro de fuzil e o condutor do veículo, com ferimentos graves, foi encaminhado para o Hospital Federal do Andaraí.

O policial militar responsável pelo disparo, Márcio Felipe dos Santos Ribeiro, foi preso, inicialmente, por tentativa de homicídio. Na terça-feira (20), durante audiência de custódia, a prisão do militar foi convertida em preventiva. A 19ª DP (Tijuca) apreendeu as armas de Márcio Felipe e de Rômulo Cabral, policial que estava com ele no momento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário