RJ: adolescente é baleado dentro de casa e morre durante operação policial na Penha
Thiago da Conceição estava em casa quando foi atingido com um tiro na cabeça
Foto: Divulgação | Arquivo Pessoal
Um adolescente de 16 anos morreu nesta sexta-feira (18), após ser baleado dentro de casa no Complexo da Penha (RJ), onde a polícia civil realiza uma operação contra o tráfico de drogas.
Thiago da Conceição estava dentro de casa quando foi atingido com um tiro na cabeça. A polícia nega que a vítima foi atingida por tiros disparados pela corporação e disse que vai investigar o caso.
"Com relação específica ao adolescente baleado, a gente não tem todas as informações. Isso será objeto de uma investigação. No local onde ele foi baleado, não havia nenhum policial naquela localidade. Eles perceberam um tumulto à distância, e obtiveram a informação que o adolescente tinha sido baleado”, disse o subsecretário operacional do RJ, Rodrigo Oliveira, durante coletiva à imprensa.
A operação realizada pela Polícia Civil reúne agentes das polícias do Rio de Janeiro, Amazonas e Pará e tem como objetivo prender um dos chefes do tráfico do Comando Vermelho, suspeito de comandar os ataques em Manaus.
Além do Rio, a operação também é realizada em São Paulo e Amazonas. Ao todo, três homens foram mortos, sendo dois no Rio e um em Manaus, e 15 pessoas foram presas. Não há detalhes se as vítimas fatais tinham envolvimento com a investigação. Também foram apreendidos dinheiro, um fuzil, munição e uma granada.