Roberta Miranda regrava com a cantora portuguesa Bia Caboz o clássico “Cabecinha no Ombro”!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Atualizado
Roberta Miranda regrava com a cantora portuguesa Bia Caboz o clássico “Cabecinha no Ombro”!

Grande clássico nacional eternizado nas vozes de Roberta Miranda e Fagner, a música “Cabecinha no Ombro” acaba de ser ganhar uma nova versão gravada pela artista em parceria com a cantora portuguesa Bia Caboz. O lançamento já está disponível nas plataformas digitai, reúne o sertanejo e o fado e conta com um videoclipe cinematográfico registrado em uma estação de trem desativada na cidade de Mogi Mirim (SP). A produção é inspirada na novela “Pedra Sobre Pedra” (exibida originalmente em 1992). Assista aqui.

A iniciativa para este dueto surge de um convite especial de Roberta Miranda à Bia Caboz, que reafirma o seu compromisso em desafiar fronteiras musicais e culturais, unindo a tradição à modernidade. A portuguesa é conhecida pela sua abordagem disruptiva que tem vindo a misturar o fado com sonoridades pop, urbanas e afro-brasileiras.

Vale destacar que "Cabecinha no Ombro" foi tema do personagem Jorge Tadeu na “Pedra Sobre Pedra”, que fez história ao ser a primeira co-produção televisiva entre uma emissora brasileira (a Globo) e uma portuguesa (a RTP). Este marco audiovisual abriu portas para uma parceria inédita entre os dois países, trazendo também a estreia de atores portugueses em novelas brasileiras. Esta colaboração entre Bia Caboz e Roberta Miranda é também, simbolicamente, um eco desse momento histórico, festejando sempre o encontro entre as culturas de Portugal e do Brasil.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.