Roberto Jefferson pode estar com traumatismo craniano, diz assessoria
Ex-deputado federal está detido no presídio Bangu 8, no Rio de Janeiro
A assessoria de imprensa do ex-deputado federal Roberto Jefferson informou, nesse sábado (3), que o quadro de saúde do político se agravou e que ele pode estar com traumatismo craniano, mas sem apresentar laudos. Ele está detido no presídio Bangu 8, no Rio de Janeiro.
A declaração da assessoria acontece após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar, na última sexta-feira (2), que o presídio onde o ex-deputado está preso preste esclarecimentos sobre o estado de saúde do ex-parlamentar no prazo de 24 horas.
“Ele [Jefferson] desmaiou, pode estar com traumatismo craniano, está extremamente desorientado e muito, muito mal. Esse é o estado atual de saúde dele. E o laudo da SEAP é claro no sentido de que a perda de peso pode sim ser decorrente de um retorno do câncer. Enfim, este é o cenário”, diz a nota
Na quinta-feira (1°), um dia antes da determinação de Moraes, o ex-deputado reiterou o pedido de transferência para um hospital particular.
Em 17 de maio, Moraes já havia negado a transferência de Jefferson para um hospital particular, mas autorizou a realização de exames que o sistema penitenciário não tenha condições técnicas de realizar.
O ex-deputado está preso desde outubro de 2022, quando jogou granadas e atirou contra agentes da Polícia Federal que tentavam cumprir ordem de prisão contra ele