• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Roberto Jefferson será indiciado por incitar crime contra guarda civil de Juiz de Fora (MG)

Roberto Jefferson será indiciado por incitar crime contra guarda civil de Juiz de Fora (MG)

As declarações foram feitas por Jefferson em uma live transmitida nas redes sociais em março

Por Da Redação
Ás

Roberto Jefferson será indiciado por incitar crime contra guarda civil de Juiz de Fora (MG)

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Roberto Jefferson (PTB), ex-deputado federal, será indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais pela prática de incitação ao crime e por injúria após ter ofendido e encorajado a agressão contra a Guarda Municipal de Juiz de Fora durante uma live nas redes sociais.

A transmissão ao vivo aconteceu em 26 de março, e Jefferson estava ao lado de um vereador da cidade, Sargento Mello Casal (PTB). O ex-deputado chegou a defender a criação de milícias para agredir a Guarda.

Samuel Neri, delegado da Polícia Civil em Juiz de Fora, informou que foram feitos diversos requerimentos para instauração de inquérito policial após as declarações feitas na live, e a polícia iniciou as apurações sobre o caso.

Na quarta-feira (14), a Polícia Civil foi até o presídio no Rio de Janeiro onde Jefferson está preso, após autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), para ouvir o investigado.

“Durante as apurações, o vereador foi ouvido. Faltava concluir a investigação com o interrogatório do suspeito, que foi realizado na manhã de ontem (quarta-feira). Ele fez uso do direito de permanecer em silêncio durante as perguntas. Agora, o inquérito policial será remetido, em breve, à Justiça”, disse Samuel.

A conclusão da PF foi que não houve crime por parte do vereador, mas vai encaminhar um ofício para a Câmara Municipal analisar e tomar as providências cabíveis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.