• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Rock in Rio gera 162,2 toneladas de lixo nos três primeiros dias de evento
Brasil

Rock in Rio gera 162,2 toneladas de lixo nos três primeiros dias de evento

Coleta municipal do RJ recolheu 15 toneladas a menos que em 2017

Por Da Redação
Ás

Rock in Rio gera 162,2 toneladas de lixo nos três primeiros dias de evento

Foto: Adriana Vieira/Rock On Board

No primeiro fim de semana de Rock in Rio 2019, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) recolheu 162,2 toneladas de resíduos da Cidade do Rock. O montante é 15 toneladas menor do que o recolhido no primeiro fim de semana da última edição, em 2017 foram 177 toneladas.

Do total, 65,9 toneladas foram recolhidos de resíduos de orgânicos e 96,3 toneladas tinham potencial de reciclagem. A quantia representa a soma dos três dias do primeiro fim de semana do evento (27 a 29 de setembro) e do evento-teste que ocorreu na quarta-feira (24).

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), estatal vinculada ao município para a limpeza urbana, foi contratada pela organização do Rock in Rio. A empresa venceu a licitação e firmou um contrato com a empresa Rock World S.A., gestora do festival, no valor de R$ 1.925.976,83, segundo a prefeitura.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário