Autos

Rodamos com o novo Peugeot 2008 com motor 1.6 AT6

SUV compacto se renova à espera do motor 1.6 turbo que vem até o final do ano

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Rodamos com o novo Peugeot 2008 com motor 1.6 AT6

Foto: Novidade chegou há um mês e tem estilo igual ao dos SUVs maiores 3008 e 5008

Com três anos de mercado, a Peugeot vive um novo momento, bem como o grupo PSA, que inclui a Citroën. O menor SUV da família acaba de ganhar uma dianteira mais elevada, com grade em destaque, novo conjunto ótico na frente e na traseira, e fica mais parecido com os irmãos 3008 e 5008. 

Além do novo estilo a marca lançou o programa Peugeot Total Care que prevê revisões com custo fixo e "se o cliente não gostar do serviço, não paga", apregoa a propaganda. Com isso a marca francesa espera alavancar as vendas do pequeno SUV como já tem feito com os utilitários esportivos de maior porte.

Mecânica

Apesar da mudança visual nada mudou por enquanto na mecânica. Avaliamos a versão Griffe AT, que inclui motor  de 1.587 cm³, 16V, com potência máxima de 118/115 cv a 5.750 rpm, 16,1/16,1 mkgf a 4.750/4.000 rpm (etanol/gasolina). No dia a dia o câmbio automático de seis marchas faz bem seu trabalho e há quatro modos de condução: Drive, Eco, Sport e Sequencial com trocas somente pela alavanca. Mesmo faltando fôlego com o carro carregado ou nas retomadas, vai bem no uso urbano. 

Não tem controle de estabilidade ou tração mas dentro de suas limitações há pontos positivos como os seis airbags e o bom trabalho dos freios ABS com disco nas quatro rodas.

A bordo

Mesmo um pouco acanhado com seus 4,15m de comprimento e 2.54m de entre-eixos, o Peugeot é confortável, tem bom acabamento e a boa posição de dirigir com seu volante abaulado com comandos de volume e bluetooth e também o painel semicircular. A multimídia tem tela flutuante com sistema Peugeot Connect Radio de 7″, com Android Auto e Apple CarPlay. Há câmera de ré com visão bem ampla mas é preciso ficar atento ao visual já que ele não tem sensores de estacionamento. Nesta versão Griffe com rodas de liga aro 16” há também o teto solar panorâmico elétrico com um comando deslizante no console central.

O porta-malas de 355l é suficiente e tem uma tampa dobrável que permite acomodar bem volumes mais altos.

Em termos de consumo são 11,3Km em média na cidade e 13,7 na estrada com gasolina ao longo dos nossos 400km percorridos. O Peugeot 2008 modelo 2020 tem preços a partir de R$ 69,9 mil para as versões PCd ou Allure, passando a R$ 79,9 mil para a versão Allure Pack e R$ 89,9 mil para a Griffe AT. A versão Griffe THP automática  ainda não chegou mas já tem preço: R$ 99,9 mil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário