Rodoviários de Salvador publicam decreto de estado de greve
Decisão ocorre após reunião que terminou sem acordo na última terça-feira (7)
Foto: Bruno Concha/Secom PMS
Após tomar a decisão, na última segunda-feira (6), o Sindicato dos Rodoviários decretou o estado de greve na quarta-feira (8) e, posteriormente, publicou o comunicado em jornais de Salvador.
No material, eles afirmam que "aos proprietários das empresas e usuários de transportes coletivos urbanos, que, diante da intransigência patronal, a Assembleia Geral Extraordinária da categoria profissional realizada no dia 06 de novembro de 2023, convocada em edital publicada no jornal no dia 31 de outubro de 2023 decidiu pela deflagração de greve geral por tempo indeterminado [...]".
A decisão ocorre após a reunião que terminou sem acordo na terça-feira (7). Ainda segundo o Sindicato, se não houver um acordo até a data marcada, a circulação de ônibus será interrompida na capital baiana.
É importante destacar que está prevista uma nova rodada de negociação no dia 13 de novembro, às 09h30, no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com mediação da superintendente Fátima Freire.
O Farol da Bahia entrou em contato com o Sindicato dos Rodoviários, mas não obteve respostas sobre os detalhes das negociações até o fechamento desta matéria.