• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Rodoviários metropolitanos decretam greve por tempo indeterminado em Lauro de Freitas
Bahia

Rodoviários metropolitanos decretam greve por tempo indeterminado em Lauro de Freitas

Paralisação atinge 100% da frota da empresa Avanço Transportes

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Rodoviários metropolitanos decretam greve por tempo indeterminado em Lauro de Freitas

Foto: Reprodução

O Sindicato dos Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador informou na manhã desta quarta-feira (7), por meio de nota, que os serviços prestados por funcionários da empresa Avanço Transportes serão paralisados por tempo indeterminado. A entidade justificou a greve devido a demissões injustificadas, escala de serviço irregular e outros problemas operacionais da frota.

Em comunicado à imprensa, o presidente do sindicato, Mário Cléber, informou que a paralisação começou às 4h da madrugada.

“Esperamos que a empresa atenda às demandas dos trabalhadores. Foram feitas mais de oito reuniões antes que chegássemos a esse fato lamentável da greve. A empresa pediu para adiar a greve de terça para quarta-feira e solicitou mais uma reunião ontem, mas não houve êxito em atender às reivindicações dos trabalhadores”, afirmou o dirigente.

As linhas da Avanço Transportes atingidas são:

-Vida Nova X Boca da Mata (Salvador)
-Jambeiro (Lauro) X Piatã (Salvador)
-Vida Nova X Piatã
-Jambeiro X Estação Mussurunga 
-Hospital Metropolitano X Estação Aeroporto 
-Areia Branca X Estação Águas Claras

"Agora à tarde, às 14 horas, a empresa convocou os trabalhadores e o sindicato para mais uma rodada de negociações na sede da empresa em Lauro de Freitas. Mais de 5 mil usuários são afetados por turno, totalizando entre 8 e 10 mil usuários por dia, devido à grande frota que opera em Lauro de Freitas. A paralisação impacta diretamente esses usuário", concluiu Cléber.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário