Rodrigo Maia diz não tem como discutir impeachment sem haver provas contra Bolsonaro
Declaração foi dada no programa Roda viva dessa segunda-feira (3)
Foto: Reprodução
Ao participar do programa Roda Viva nessa segunda-feira (3), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi questionado sobre o porquê de não arquivar os pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro, já que não vê motivos para dar continuidade. Em resposta, Maia afirmou que não tem como discutir impeachment se não há provas para isso.
"Porque nós estamos no meio de um processo de pandemia e qualquer decisão agora leva recursos ao plenário. Nós não vamos ficar discutindo impeachment sem nenhuma motivação para isso. É por isso que eu não decido", declarou.
O presidente da Câmara ainda disse que apesar de Bolsonaro ter cerca de 50 pedidos de impeachment, ele participar de atos que pedem o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional não justifica tirar o presidente do Poder.
"O presidente Jair Bolsonaro sabe que desses que estão colocados eu não vejo crime atribuído a ele de forma nenhuma deferiria nenhum desses. Mas acho que qualquer decisão agora seria um dos recursos e nós estaríamos aqui discutindo uma guerra política entre a oposição e o governo e não estaríamos focando no enfrentamento da pandemia na agenda de curto, médio e longo prazo", explicou.