Rodrigo Maia diz que a reforma tributária será tratada como "prioridade número um" na Casa
Ele avalia que a reforma tributária pode tramitar ao mesmo tempo da administrativa

Foto: Reprodução
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse nesta quarta-feira (2) que a reforma tributária será tratada como "prioridade número um" na Casa. Ele avalia que a reforma tributária pode tramitar ao mesmo tempo da administrativa, que tem previsão de ser entregue nesta quinta (3) pelo governo.
"Até porque ela [reforma tributária] está muito mais avançada do que a administrativa do governo, então a gente avança com a primeira e, se Deus quiser a gente consegue avançar com as duas. Não tenho dúvida que não adianta reformar as despesas sem construir o caminho para que o Brasil volte a crescer", opinou em evento da Confederação Nacional da Indústria.
A reforma tributária é discutida na Comissão Mista, que reúne deputados e senadores para discussão de duas Propostas de Emenda à Constituição (PEC) e sugestões do governo. O colegiado é um dos poucos que voltou com as atividades mesmo durante a pandemia e têm feito audiências virtuais. A intenção é chegar a um texto consensual que possa ser votado em pelo menos uma das Casas do Congresso Nacional neste ano.