Rodrigo Pacheco recebe Lula e Alckmin na residência oficial do Senado
Presidente do Senado ainda não anunciou qual candidato apoiará na eleição presidencial
Foto: Pedro Gontijo/Agência Senado | José Cruz/Agência Brasil | Ravena Rosa/Agência Brasil
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), recebeu, nesta quarta-feira (13), na residência oficial, em Brasília, o ex-presidente e pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo e vice da chapa com Lula, Geraldo Alckmin (PSDB). A assessoria do ex-presidente não divulgou a pauta do encontro.
O encontro foi articulado pelo senador Jean Paul Prates (PT-RN), líder da minoria do Senado. Essa já era uma vontade antiga de Lula que desejava Pacheco como aliado na campanha presidencial.
Rodrigo Pacheco ainda não anunciou qual candidato apoiará na disputa presidencial em outubro. Ele chegou a figurar como pré-candidato do PSD à Presidência, mas recuou da candidatura. O partido, comandado por Gilberto Kassab, deve liberar os filiados para declarar apoios.
Ao anunciar o encontro na última segunda (11), Pacheco classificou a agenda como algo “natural”.
“Qualquer ex-presidente da República que queira se encontrar com o presidente do Senado, é minha obrigação receber. Então, considero que é algo muito natural. Receberei qualquer bancada que deseje ter esse encontro com a Presidência do Senado”, afirmou.
Participam do encontro toda a bancada petista na Casa — Paulo Rocha (PT-PA), Humberto Costa (PT-PE), Paulo Paim (PT-RS), Fabiano Contarato (PT-ES), Jaques Wagner (PT-BA) e Rogério Carvalho (PT-SE) — e os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Alexandre Silveira (PSD-MG), Zenaide Maia (Pros-RN), Nilda Gondim (MDB-PB), Dário Berger (PSB-SC) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).