Rodrigo Pacheco se solidariza com Sergio Moro após plano do PCC desarticulado pela PF
Presidente do Senado afirmou que cuidou, pessoalmente, de garantir a segurança do senador
Foto: Reprodução / TV Senado
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), prestou solidariedade ao senador Sergio Moro (União), nesta quarta-feira (22), durante sessão no plenário, após o plano de execução contra ele ser desarticulado pela Polícia Federal (PF). Pacheco afirmou que desde as suspeitas, cuidou, pessoalmente, de garantir a segurança de Moro.
“Meu papel como presidente do Senado é buscar tudo quanto houver para garantir a integridade física e a segurança dos meus colegas senadores, servidores e policiais legislativos. No caso específico do senador Sergio Moro, desde já há algum tempo eu pessoalmente estava cuidando dessa questão para poder o Senado proporcionar tudo quando fosse possível para garantir a segurança do senador”, disse.
O presidente parabenizou também o ministro da Justiça, Flávio Dino, a PF e o Ministério Público.
“Hoje recebi pela manhã o telefonema do ministro da Justiça, Flávio Dino, que me comunicou a respeito do belo trabalho de investigação feito, do trabalho da Polícia Federal, do Gaeco de São Paulo, do Ministério Público de São Paulo, que desbaratou uma quadrilha que planejava esse tipo de atentado. Eu quero cumprimentar as forças de segurança do Brasil, todas que estiveram envolvidas nessa operação e o próprio ministro da Justiça.”