Rogério Andrade fica em cela de 6 m² em presídio de segurança máxima em Mato Grosso do Sul
A cela possui cama, banco, escrivaninha, prateleiras, vaso, pia e chuveiro
Foto: Divulgação
O bicheiro Rogério Andrade que havia sido preso no mês passado no Rio de Janeiro foi transferido para uma cela de 6m² em presídio de segurança máxima de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (12).
Conforme informado pelo Sistema Penitenciário Federal, a cela onde o bicheiro está tem 6 m² e possui cama, banco, escrivaninha, prateleiras, vaso, pia e chuveiro. Rogério também recebeu o kit padrão entregue aos presidiários com uniformes e materiais de higiene pessoal.
Confira os itens presentes no kit:
Uniforme: bermuda, calça, camiseta e blusa de frio
Materiais de higiene pessoal: escova e pasta de dente, sabonete, desodorante e toalha
O contraventor passará por avaliação do quadro clínico realizado por médicos, psicólogos, dentista, assistentes sociais e outros profissionais durante o tempo do isolamento. Ele ainda terá direito a banho de sol individual, em solário - local adaptado para banhos de sol - que na cela.
Rogério será transferido após 20 dias para uma cela de 7m² com o mesmo padrão de isolamento, na nova cela, o banho de sol será em conjunto com no máximo 12 presos. Ele também terá direito a visitas semanais pelo período de três horas e contato com o advogado, que poderão ser feitos semanalmente por uma hora.
A decisão do juiz Iamassaki Fiorentini, da 1ª subseção judiciária de Campo Grande, declara que o contraventor vai ficar preso por um ano no presídio federal.
O mesmo presídio agrupa outros presos como: Luiz Antônio da Silva Braga, o Zinho, o mais temido miliciano do Rio; deputado federal Chiquinho Brazão, apontado como um dos mandantes do assassinato da vereadora do Rio Marielle Franco (PSOL); e Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, um dos chefões do Comando Vermelho.