• Home/
  • Notícias/
  • Justiça/
  • Ronnie Lessa e Cristiano Girão são condenados por duplo homicídio ligado a milícia

Ronnie Lessa e Cristiano Girão são condenados por duplo homicídio ligado a milícia

Sentença foi dada nesta quinta-feira (22) após mais de 18 horas de julgamento

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Ronnie Lessa e Cristiano Girão são condenados por duplo homicídio ligado a milícia

Foto: Reprodução/Band News TV

O III Tribunal do Júri da Capital condenou, nesta quinta-feira (22), o ex-policial militar Ronnie Lessa a 90 de prisão e o ex-vereador Cristiano Girão a 45 anos. Os dois vão cumprir a pena em regime fechado. 

A sentença foi dada pela juíza Tula Correa de Mello, após mais de 18 horas de julgamento, e se refere ao duplo homicídio de André Henrique da Silva Souza, o Zóio, e sua companheira, Juliana Sales de Oliveira, em 2014, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O crime aconteceu na comunidade da Gardênia Azul, em Jacarepaguá, onde o casal foi emboscado enquanto passava de carro. Segundo a denúncia, Girão, então apontado como chefe de uma milícia local, teria mandado matar o ex-policial André Souza, considerado um rival. Ronnie Lessa foi contratado para executar a ação, que envolveu o uso de armamento de guerra, como fuzis AK-47 e AR-15.

“Foram realizados ao menos 33 disparos com armas de calibres utilizados em guerras, o que demonstra não apenas desproporcionalidade frente às vítimas desarmadas, mas uma afronta direta ao Estado e às instituições democráticas”, disse a magistrada ao ler a sentença. 

Os réus acompanharam o julgamento por meio de videoconferência. Ronnie Lessa já cumpre pena na Penitenciária de Tremembé, em São Paulo, pela morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Já Girão está detido em uma unidade do Complexo de Gericinó, no Rio de Janeiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário