Rooney Araújo é o novo secretário adjunto de Segurança Pública
Nomeação foi feita pelo ministro André Mendonça

Foto: Anderson Riedel/PR
O ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, nomeou Rooney Augusto Matsui Araújo como o novo secretário nacional adjunto da pasta. Antes de aceitar o novo cargo, Rooney era diretor adjunto da Diretoria de Políticas de Segurança Pública na mesma pasta.
O novo secretário é advogado formado em 2005 pelo Centro Universitário de Brasília. Em 2009, se especializou em direito processual pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) e , em 2010, concluiu especialização em gestão de Polícia Civil pela Universidade Católica de Brasília (UCB/DF), segundo um currículo que está disponível no site do ministério.
Ele foi diretor de Comunicação Social do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Distrito Federal entre 2014 e 2018. Entre 2015 e 2018, atuou como colaborador do Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp) e, em 2018, ingressou no Ministério da Justiça e Segurança Pública - originalmente como Coordenador Geral de Prevenção em Segurança Pública e, em 2019, foi nomeado diretor adjunto da Diretoria de Políticas.