Brasil

Rosa Weber arquiva investigação contra Ciro Nogueira em caso JBS

PGR já havia pedido arquivamento de inquérito

Por Da Redação
Ás

Rosa Weber arquiva investigação contra Ciro Nogueira em caso JBS

Foto: Agência Brasil

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, determinou o arquivamento do inquérito que investigava o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI). O senador era investigado por suposto recebimento de propinas em troca do apoio do Progressistas (PP) à chapa Dilma-Temer, em 2014. 

Em maio, a Procuradoria-Geral da República (PGR) havia pedido o arquivamento da investigação sob a suspeita de que o ministro havia recebido propina do grupo JBS em 2014. A justificativa foi falta de provas. Segundo a delação premiada, R$ 2,9 milhões seriam destinados exclusivamente a Ciro e teriam sido repassados a Gustavo Nogueira, irmão do ministro, por meio do supermercado Comercial Carvalho, sediado na capital piauiense. O estabelecimento é um cliente do JBS.

O relatório final da Polícia Federal apontou ter havido crime de corrupção passiva por parte de Nogueira. No documento de 61 páginas, o delegado Rodrigo Borges Correia afirmou que houve repasses de propinas ao então senador, pagas pelo empresário Joesley Batista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário