Rosa Weber nega pedido do PDT para derrubar voto presencial da Câmara

No próximo dia 1º deputados são convocados para votar no novo presidente da Casa

Por Da Redação
Ás

Rosa Weber nega pedido do PDT para derrubar voto presencial da Câmara

Foto: Reprodução/ TRT4

A vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, negou uma ação do PDT que questionava a definição de votação presidencial para a escolha do novo presidente da Câmara dos Deputados, no próximo dia 1º.  

Com isso, permanece a decisão tomada pela Mesa Diretora da Câmara, de que a eleição será presencial. O PDT requereu ao STF a adoção de um "sistema híbrido" e da possibilidade do voto remoto, sem excluir a votação presencial para os deputados que optarem.  

"Há uma contradição crassa na deliberação corporificada no ato ora impetrado, haja vista que durante toda a pandemia da Covid-19 a Câmara dos Deputados atuou na modalidade remota, e agora, no limiar da segunda onda da pandemia do novo coronavírus, com o aumento exponencial de número de casos e mortes, intenta-se pôr em risco a vida de 513 (quinhentos e treze) deputados, funcionários da Casa e assessores”, diz a ação.

O PDT também cita uma estimativa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de que 3 mil pessoas circulariam no prédio da Casa no dia da eleição. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário