Política

Rosa Weber suspende queixa-crime de Dilma contra Bolsonaro por injúria

Decisão vale até 2022, ano do fim do mandato de Bolsonaro

Por Da Redação
Ás

Rosa Weber suspende queixa-crime de Dilma contra Bolsonaro por injúria

Foto: Roberto Jayme/Ascom TSE

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a suspensão de uma queixa-crime da ex-presidente Dilma Rousseff contra o presidente Jair Bolsonaro por injúria, nesta quinta-feira (27). A decisão vale até 2022, ano do fim do mandato de Bolsonaro.

Se valendo da imunidade presidencial temporária, a base para a suspensão diz que o presidente da República não pode ser responsabilizado por fatos ocorridos antes de ele assumir a chefia do Executivo.

Ainda exercendo o cargo de deputado federal, Bolsonaro fez um discurso em novembro de 2014 falando sobre o relatório da Comissão da Verdade, que apontava 377 pessoas como responsáveis diretas ou indiretas pela prática de tortura e assassinatos durante a ditadura militar, entre 1964 e 1985.

No discurso, repostado pelo presidente em agosto do ano passado, ele chama Dilma de cafetina e ironiza o nome do relatório o chamando de "comissão da verdade de Dilma Rousseff". 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.