Rosane Svartman, autora de “Dona de Mim", é atração confirmada na FLIPELÔ 2025
Escritora participa de bate-papo sobre bastidores da TV em evento que homenageia Dias Gomes

Foto: Divulgação/Redes Sociais
A roteirista e autora de novelas Rosane Svartman, conhecida por sucessos da TV Globo como Bom Sucesso (2019), Vai na Fé (2023) e Dona de Mim (2025), está confirmada na edição de 2025 da Festa Literária Internacional do Pelourinho (FLIPELÔ). O evento, um dos mais relevantes do calendário cultural da Bahia, acontece entre os dias 6 e 10 de agosto, no Centro Histórico de Salvador.
Rosane participará de um bate-papo especial no dia 7 de agosto, na Vila Literária, montada no Largo Tereza Batista. A mesa será mediada por Dimas Novaes e terá como interlocutor o autor e diretor Elísio Lopes Júnior.
“Estou muito feliz em participar da FLIPELÔ em homenagem ao Dias Gomes, que é uma inspiração, em uma mesa, um bate-papo com Elísio Lopes Júnior, que é um autor, diretor e roteirista que eu admiro tanto. E mediada por Dimas Novaes, que é um pensador, pesquisador, um craque. Olha, acho que vai ser demais. Espero por vocês”, disse a autora.
A edição deste ano da FLIPELÔ homenageia o escritor e dramaturgo baiano Dias Gomes, autor de clássicos como O Bem-Amado e Roque Santeiro, reforçando o compromisso do festival com a valorização da literatura e da dramaturgia brasileira.
Com entrada gratuita, a FLIPELÔ é realizada pela Fundação Casa de Jorge Amado e conta com apoio do Ministério da Cultura. O patrocínio é da Motiva, via seu instituto cultural, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.