• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Roubo de cargas registra 1,2 bilhão de prejuízos no Brasil em 2022, diz pesquisa
Brasil

Roubo de cargas registra 1,2 bilhão de prejuízos no Brasil em 2022, diz pesquisa

Embora cenário seja melhor que o de 2021, os números ainda continuam altos

Por Da Redação
Ás

Roubo de cargas registra 1,2 bilhão de prejuízos no Brasil em 2022, diz pesquisa

Foto: Agência Brasil

Uma pesquisa realizada pela Associação Nacional de Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística) revelou que o índice de roubo de cargas no Brasil diminuiu em 9,1% em 2022 em comparação ao ano anterior, totalizando 13.089 registros. Em termos financeiros, as perdas decorrentes de cargas roubadas atingiram cerca de R$ 1,2 bilhão em todo o país.

A região Sudeste continua sendo a área com maior número de ocorrências, representando 85,18% dos casos, seguida pelas regiões Sul (6,12%), Nordeste (4,66%), Centro-Oeste (2,81%) e Norte (1,23%).

A pesquisa também aponta que os produtos mais visados por quadrilhas e grupos criminosos são alimentos, combustíveis, produtos farmacêuticos, autopeças, materiais têxteis e de confecção, cigarros, eletroeletrônicos, bebidas e defensivos agrícolas.

“Nos últimos quatro anos temos visto uma diminuição considerável [de cargas roubadas], pois o trabalho desenvolvido pela entidade junto aos órgãos públicos e privados tem nos fornecido apoio ao enfrentamento, o que é importante para que possamos continuar desenvolvendo nossas atividades com segurança", disse  Roberto Mira, vice-presidente de segurança da entidade.

Ele também ressaltou que o setor de transporte tem se empenhado no combate ao roubo de cargas desde a aprovação da Lei Complementar nº 121/06 em 2006, que estabeleceu o Sistema Nacional de Combate ao Crime.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.