• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • RS: 'Escritório de coordenação das ações do Governo Federal será instalado', diz ministro Paulo Pimenta

RS: 'Escritório de coordenação das ações do Governo Federal será instalado', diz ministro Paulo Pimenta

Canudos do Vale, cidade no Rio Grande do Sul, está totalmente isolada após ser atingida pelas fortes chuvas que afetam estado

Por Da Redação, Laiz Menezes
Ás

RS: 'Escritório de coordenação das ações do Governo Federal será instalado', diz ministro Paulo Pimenta

Foto: Reprodução/Canal Gov

BRASÍLIA -- O  ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, afirmou nesta sexta-feira (3) que um escritório de coordenação das ações do Governo Federal será instalado no Rio Grande do Sul neste sábado (04). A declaração foi feita durante coletiva de imprensa sobre o adiamento do "Enem dos Concursos", que aconteceria no próximo domingo (05). As provas vão ser aplicadas em uma nova data devido às fortes chuvas que atingem o estado gaúcho.

"Vamos amanhã para o Rio Grande do Sul instalar um escritório de coordenação das ações do governo federal no estado. Neste primeiro momento, o trabalho envolve resgate das vítimas ilhadas desaparecidas e restabelecimento", declarou Paulo Pimenta. 

O ministro disse ainda que um trabalho de restabelecimento está sendo feito no estado. "Limpeza, desobstrução de vias, internet, energia elétrica, abastecimento de combustível. Hoje, já foram mobilizadas uma série de antenas para garantir internet em locais que estão sem comunicação", garantiu o ministro. 

Canudos do Vale, uma cidade com pouco mais de 1.600 habitantes no Rio Grande do Sul, está totalmente isolada após ser atingida pelas chuvas que provocam mortes e estragos no estado. Os moradores estão sem energia elétrica, telefonia móvel e fixa e internet.

Outras cidades do estado também enfrentam dificuldade de comunicação e de acesso a bairros. Em Estrelas, a prefeitura pediu ajuda de helicópteros para resgatar pessoas ilhadas. Em Montenegro, nesta quinta-feira (2), foi cancelado o transporte de pacientes pela Secretaria Municipal de Saúde.

O governo do Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública no estado em edição extra do Diário Oficial. O decreto estabelece que órgãos públicos prestem apoio à população nas áreas afetadas, em articulação com a Defesa Civil. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário