Rui alfineta Neto sobre enchentes na Bahia, em 2021: "passeando na Europa e o povo debaixo d’água"
Governador fez referência ao período que o candidato passou fora do país, depois de deixar a prefeitura
Foto: Fernando Vivas/GOVBA
O governador Rui Costa (PT), nesta quarta-feira (24), fez críticas ao candidato ao governo da Bahia ACM Neto (UB) ao falar sobre o período em que o agora postulante passou fora do país, em 2021, após deixar a Prefeitura de Salvador.
“Fico muito tranquilo em saber que toda a equipe do meu governo se esforçou ao máximo para resolver todas as catástrofes provocadas pelas chuvas na Bahia no ano passado. Enquanto a gente trabalhava, tinha candidato passeando na Europa e o povo debaixo d’água”, alfinetou Rui.
É importante destacar, no entanto, que, à época, Neto ainda não havia anunciado a pré-candidatura ao Palácio de Ondina.
Rui também voltou a garantir que vai pagar ainda neste ano o precatório de todos os professores da Bahia e que está à espera somente do depósito do governo federal, por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef).
“Atrasou um pouco por causa da ação movida no Supremo Tribunal Federal pelo sindicato dos professores, a APLB. Mas a situação já foi resolvida e, em breve, os valores devidos estarão na conta dos professores”, assegurou.
Na apelação, a APLB pedia que fossem incluídas no montante a ser depositado os honorários em favor dos advogados da entidade.
As declarações de Rui foram dadas em Dário Meira, no sul da Bahia, durante evento em que assinou a autorização para o início das obras de uma delegacia, a sede do Pelotão da Polícia Militar e 71 unidades habitacionais no município.