Rui Costa afirma que ainda é cedo para a reabertura de bares

As pessoas quando estão consumindo bebidas começam a relaxar na defesa e no afastamento social, disse o governador

Ás

Rui Costa afirma que ainda é cedo para a reabertura de bares

Foto: Farol da Bahia / Gilberto Júnior

Na manhã desta segunda-feira (3), durante a entrega das 70 novas moradias a famílias de baixa renda no residencial Recanto Feliz, no bairro do Costa Azul, em Salvador, o governador Rui Costa afirmou que a média de taxa de leitos ocupados da Covid-19 no estado é menor que o da capital. 

“Hoje nós temos uma procura maior de leitos hospitalares no extremo-sul e no sul do estado. Até o final de agosto nós vamos entregar 30 leitos de UTI em Bom Jesus da Lapa, em parceria com o município, um financiamento do governo do estado, no Hospital Municipal. Até o dia 13 de agosto, vamos entregar mais 20 leitos em Senhor do Bomfim. Esses são leitos definitivos, não são provisórios para a Covid-19”, disse o gestor.

“Essa é uma diferença do estado da Bahia com relação a outros estados. Muitos ampliaram com leitos provisórios, com hospitais de campanha, nós preferimos realizar o investimento que fique depois da pandemia. Os leitos de Paulo Afonso, Senhor do Bonfim, Bom Jesus da Lapa Eunápolis e outras unidades são leitos de UTI definitivos que ficarão para diversas regiões da Bahia”, acrescentou. 

Rui Costa disse ainda que é cedo para falar de reabertura de bares. “Restaurantes, se você garantir um número menor de consumidores, garantir distância entre as mesas, ainda pode se pensar, as pessoas quando estão consumindo bebidas começam a relaxar na defesa e no afastamento social, ninguém bebe de máscara, as pessoas para beber vão ter que tirar as máscaras. Acho muito temerário a abertura de bar neste momento, não podemos abrir para depois voltar atrás, é prematuro a abertura com essa taxa de ocupação atual, que está superior aos 75%”, avaliou o governador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário