Rui Costa afirma que policlínicas inauguradas pelo Estado não serão geridas pela Prefeitura de Salvador
'É melhor ficar na mão do Estado mesmo', disse o petista nesta quarta-feira (15)
Foto: Farol da Bahia
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), descartou, nesta quarta-feira (15), a gestão da Prefeitura de Salvador nas novas clínicas inauguradas pelo Estado na capital baiana. Em tom de crítica, o petista afirmou que se fosse para cuidar da mesma forma que as policlínicas da cidade são cuidadas, que o melhor seria deixar sob a responsabilidade do seu governo.
"Nós temos uma modelagem, que a gente conseguiu fazer para todos os lugares. Aqui [Salvador] a gente não conseguiu replicar e eu também não quero gerar polêmica sobre isso, até porque se é pra cuidar disso aqui [policlínica] do jeito que eles estão cuidando da 29 de Março e Gal Costa, melhor que fique na mão do Estado mesmo", disse Rui Costa ao completar que o estado seria capaz de cuidar.
A declaração, feita durante a inauguração da Policlínica de Escada, foi uma crítica à gestão da prefeitura de Salvador, comandada por Bruno Reis (UB), aliado do pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), à respeito das policlínicas da cidade, localizadas na 29 de Março, Orlando Gomes e Pinto de Aguiar.