Rui Costa afirma que regra para substituir teto de gastos será votada no primeiro semestre do ano
O ministro também afirmou que a expectativa é que a pauta seja analisada pelo Congresso até abril
Foto: Agência Brasil
O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, afirmou em entrevista nessa quinta-feira (02) que a votação no Congresso da regra que deve substituir o teto de gastos, deve acontecer até o final do primeiro semestre do ano. Rui também afirmou que a expectativa é que o pauta seja analisada pelo Congresso até abril.
"A ideia, como está na mensagem, é de que possamos trabalhar até abril. Na pior das hipóteses, que tenhamos no primeiro semestre a votação, quem sabe também da reforma tributária", declarou.
Rui Costa também afirmou que essas pautas são importantes para "destravar o investimento, aumentar a confiabilidade e o otimismo no país e melhorar os investimentos e geração de emprego e renda".
Já no governo Federal, a condução da reforma tributária está sendo feita com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Ele já informou que pretende apresentar a proposta em duas etapas, sendo a primeira enviada até abril com foco na mudança da tributação sobre o consumo, e a segunda que será enviada até o segundo semestre do ano, com a mudança dos impostos sobre a renda.