Coronavírus

Rui Costa anuncia compra de 50 mil testes rápidos da Covid-19

Testes serão direcionados para as UPAs e unidades de emergência da Bahia, diz o governador

Por Da Redação
Ás

Rui Costa anuncia compra de 50 mil testes rápidos da Covid-19

Foto: Foto de Gilberto Junior - Farol da Bahia

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou, pelas redes sociais, a compra de 50 mil testes rápidos para detecção da Covid-19, na manhã desta terça-feira (22).

"Estamos comprando mais 50 mil testes rápidos de antígeno para detecção do coronavírus. Ele tem precisão similar ao RT-PCR e o resultado sai em apenas 30 min. A testagem em maior escala e velocidade será essencial neste momento em que enfrentamos a segunda onda da Covid19", escreveu.

De acordo com o gestor, os testes serão usados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e unidades de emergência, para que os profissionais da saúde possam estabelecer como será feito o internamento de pacientes. 

Rui Costa afirmou que a testagem em grande escala será imprescindível para esse momento de segunda onda do coronavírus no estado. 

"Os testes rápidos serão utilizados nas UPAs e unidades de emergência para que os profissionais de saúde possam definir sobre a necessidade de internamento dos pacientes. Estamos fazendo a nossa parte, continue fazendo a sua: use máscara sempre q sair de casa e evite aglomerações", disse o governador da Bahia em seu perfil nas redes sociais.

Segundo os dados da Central Integrada de Comando e Controle da Saúde da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), atualizados às 7h29 desta terça, a Bahia tem 471.177 casos de Covid-19 desde o início da pandemia.

Desses casos, 10.707 seguem ativos e 8.835 pessoas morreram em decorrência do coronavírus no estado. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.