Política

Rui Costa defende investimentos nas Forças Armadas

O ministro da Casa Civil esteve em Brasília para se reunir com José Múcio e com comandantes das Forças Armadas

Por Da Redação
Ás

Rui Costa defende investimentos nas Forças Armadas

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Rui Costa, ministro da Casa Civil, defendeu, nesta terça-feira (17), investimentos nas Forças Armadas, possivelmente através de Parcerias Público-Privadas (PPPs). Segundo ele, a modernização militar foi o assunto principal da reunião com o ministro José Múcio e os comandantes das três Forças.

“Conversamos sobre todas as possibilidades de modernização das Forças Armadas e o quanto para o presidente [Lula] é importante”, afirmou Costa após a reunião-almoço, na sede da pasta da Defesa.

“Eu diria que nós não podemos, de forma nenhuma, permanecer com nossas instituições contaminadas por esse conceito de governo que se encerrou no dia 31. Qualquer nação do mundo, se ela quer se desenvolver, ser forte, ser democrática, tem que ter instituições de Estado, e não de governo, e instituições fortes”, defendeu o ministro.

Questionado se o anúncio de investimentos é um afago aos militares para evitar uma crise maior, ele respondeu:

“Não é afago, porque isso não é novidade. O presidente pediu isso não foi agora em janeiro. Ele pediu isso lá no início. Antes mesmo de escolher os comandantes das Forças Armadas, ele já determinou que gostaria de receber e de alinhar os investimentos, a modernização das Forças Armadas, a formação de mão de obra, com o que as principais nações do mundo fazem”.

O ministro Rui Costa esteve no Ministério da Defesa, em Brasília, para se reunir com José Múcio e os quatro comandantes: o general Júlio Cesar de Arruda (Exército), o almirante Marcos Sampaio Olsen (Marinha), o tenente-brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno (Aeronáutica) e o almirante Renato Rodrigues de Aguiar Freire (chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.