Rui Costa disponibiliza 30 leitos para pacientes amazonenses internados com Covid-19
O gestor prestou solidariedade e afirmou ter ligado, nesta quinta-feira (14) para o governador do estado, Wilson Lima

Foto: Reprodução
O governador da Bahia, Rui Costa, disponibilizou 30 leitos para pacientes do Amazonas que estão em situação menos grave. Nas redes sociais, o gestor prestou solidariedade e afirmou ter ligado, nesta quinta-feira (14) para o governador do estado, Wilson Lima, para prestar a ajuda.
"Coloquei 30 leitos à disposição dos pacientes amazonenses menos graves vítimas do coronavírus. Para realizar o transporte destes pacientes, o Ministério da Saúde terá que ser acionado pelo Governo do Amazonas. Acredito que trabalho, responsabilidade e solidariedade são palavras de ordem para vencermos esta guerra que já vitimou mais de 200 mil brasileiros."
Na capital, Manaus, "acabou o oxigênio e algumas unidades de saúde viraram uma espécie de câmaras de asfixia", informou à AFP Jessem Orellana, da Fundação Fiocruz-Amazônia, uma instituição de pesquisa.
"Estamos no momento mais crítico da pandemia", disse o governador do Amazonas, Wilson Lima ao falar do momento de pandemia do coronavírus. A Amazônia "produz quantidades significativas de oxigênio, mas hoje nosso povo precisa de oxigênio e solidariedade", afirmou, acrescentando que vários pacientes serão transferidos para outros estados.