Rui Costa diz que episódio de Zambelli mostra como seria o novo governo de Bolsonaro
Deputada federal foi flagrada apontando uma arma para um homem negro após discussão em SP
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O governador Rui Costa (PT) comentou, neste domingo (30), sobre o ocorrido no sábado (29), em São Paulo, envolvendo a deputada federal Carla Zambelli (PL), seus seguranças e um homem apoiador do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na ocasião, ela foi flagrada correndo atrás do rapaz e apontando uma arma para ele após uma discussão sobre política.
"Ontem foi mais um episódio de violência envolvendo armas. A deputada federal Carla Zambelli correndo atrás de um homem negro, desarmado. Ela e o segurança dela atirando contra as pessoas. Isso é o que eles fazem no Brasil e fariam, caso ganhassem as eleições", opinou o petista.
Ainda segundo Rui Costa, o episódio é uma amostra do que seria o novo governo do presidente Jair Bolsonaro. "É correr atrás de pessoas desarmadas, pobres, sérias, honestas. A lógica deles é essa, os poderosos, ricos e parlamentares matando pobre, negro e desarmado. É isso que eles querem para o Brasil", pontuou.
"Para ele [Bolsonaro] e seus aliados, inclusive aqui na Bahia, é essa lógica, de que pobre tem que ser morto, tem que ser maltratado. É o que pensa Zambelli e o governo atual", acrescentou.