Rui Costa posta vídeo de Lula e é massacrado na web por violência na Bahia
Comentários negativos ocorrem após atual ministro de Lula fugir de pergunta durante entrevista coletiva
Foto: Farol da Bahia
Após o ex-governador da Bahia e atual ministro da Casa Civil do Governo Lula, Rui Costa (PT-BA), se recusar a falar sobre a violência que assola o estado baiano, uma enxurrada de comentários negativos pode ser vista em suas páginas nas redes sociais.
Em sua postagem mais recente, um vídeo em que o presidente Lula aparece discursando na Assembleia-Geral da ONU, diversos usuários cobram um posicionamento do representante baiano.
Em tom de revolta, um dos comentários diz que a postura de Rui Costa é de quem “corre da imprensa” e de “menino mimado”. “Virando as costas para uma pergunta tão importante para o estado em que você ficou à frente por oito anos!”, desabafa outro usuário.
Entenda o caso
Durante o lançamento do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), realizado na última terça-feira (19), Rui Costa foi questionado sobre a crescente violência e sensação de insegurança na Bahia por um dos jornalistas presente na coletiva. O ministro então desconversa e diz que “o assunto hoje é o PAC”. O jornalista então insiste: “mas o senhor foi governador, ministro”. Rui Costa se vira, dando as costas, e diz apenas “Fui”.
O ministro da Casa Civil foi governador do estado da Bahia de 2015 a 2022 e conseguiu fazer seu sucessor, Jerônimo Rodrigues, na disputa conta o ex-prefeito de Salvador ACM Neto.