Rui Costa recebe enxurrada de críticas ao postar live de Lula
Nos comentários, Jerônimo também foi criticado
Foto: Manu Dias/GOVBA
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, recebeu diversas críticas nas redes sociais ao publicar, neste domingo (18), o anúncio da segunda edição do "Conversa com o Presidente".
O programa semanal de lives do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estreou na terça passada (13) e foi um fracasso contando somente com 6 mil e 500 participantes ao vivo. A nova live será realizada novamente nesta segunda-feira (19). O formato é de entrevista ping pong, com mediação do jornalista da TV Brasil, Marcos Uchôa, que foi acusado de propagar fake news ao, em entrevista a CNN, mentir e aumentar o número de participantes para 1 milhão e meio de pessoas. Uchôa se justificou afirmando que "ouviu falar" que os números teriam sido estes.
No post em que Rui anuncia a live, é possível ver uma enxurrada de críticas nos comentários, como a cobrança pelo piso nacional de enfermagem ou pessoas afirmando que Lula é uma decepção e o governo não está indo bem.
Até mesmo o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), foi mencionado, ao ser cobrado para que pague os precatórios dos professores. Além dele, o próprio Rui foi criticado porque a esposa, Aline Peixoto, foi escolhida para a vaga no Tribunal de Contas dos Municípios.
Confira: