• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Rui diz que Lula não ‘se abala um milímetro’ diante da trama golpista investigada pela PF
Política

Rui diz que Lula não ‘se abala um milímetro’ diante da trama golpista investigada pela PF

Fala o ministro ocorreu durante evento com Lula, Ricardo Nunes e Tarcísio de Freitas

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Rui diz que Lula não ‘se abala um milímetro’ diante da trama golpista investigada pela PF

Foto: Agência Brasil/Fabio Rodrigues-Pozzebom

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta sexta-feira (29), durante cerimônia no Palácio do Planalto, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “não se abala um milímetro” diante das informações sobre o suposto plano para o  assassinato dele em 2022.

A declaração foi feita na presença do próprio Lula, do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e do governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos). A investigação da Polícia Federal (PF) sobre uma suposta trama golpista já resultou no indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros militares. 

“O senhor mostra, mais do que nunca, a figura de um estadista, que não se abala um milímetro, mesmo com todas as informações e notícias que vieram à tona daqueles que tramaram um golpe de Estado. Chegaram a tramar algo que ninguém neste salão ou no país imaginava que poderia acontecer neste país”, disse Rui Costa.

A cerimônia de assinatura de contratos de apoio financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para projetos de infraestrutura e mobilidade urbana em São Paulo marcou o primeiro encontro entre Lula e Tarcísio desde o indiciamento de Bolsonaro. 

O governador, ex-ministro e aliado do ex-presidente, chegou a defender Bolsonaro no X (antigo Twitter) após o indiciamento, afirmando que há uma “narrativa disseminada” contra ele, que “carece de provas”.

O evento também foi a primeira reunião entre Lula e Ricardo Nunes após a reeleição do prefeito. Durante as eleições deste ano, o presidente apoiou publicamente Guilherme Boulos (PSOL), adversário de Nunes no segundo turno do pleito paulistano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário