• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Rui diz que ponte sobre o Rio Jequitinhonha será demolida e reconstruída em até um ano

Rui diz que ponte sobre o Rio Jequitinhonha será demolida e reconstruída em até um ano

Interditada desde maio, a estrutura é uma ligação fundamental para deslocamento na região

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Rui diz que ponte sobre o Rio Jequitinhonha será demolida e reconstruída em até um ano

Foto: Feijão Almeida/GOVBA

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), anunciou nesta sexta-feira (23), durante agenda em Salvador, que a ponte sobre o Rio Jequitinhonha, no km 661 da BR-101, em Itapebi, no sul da Bahia, será demolida e substituída por uma nova estrutura em até um ano.

A ponte, que tem 186 metros de extensão, está interditada desde o início de maio. A interdição tem causado transtornos à população, já que a estrutura é uma ligação fundamental entre a zona rural e o centro da cidade.

"Eu pedi ontem a otimização do DNIT para que, no máximo em 40 dias, tenhamos uma empresa selecionada por contrato emergencial para executar a demolição e iniciar a construção da nova ponte", afirmou  o ministro.

O anúncio ocorre após uma reunião realizada na quinta-feira (22), em Brasília, com prefeitos dos municípios afetados pela interdição. Enquanto a nova estrutura não é concluída, o DNIT deverá providenciar a criação de um acesso provisório para reduzir os impactos à mobilidade local.

Rui visitou Salvador para acompanhar o governador Jerônimo Rodrigues (PT) no anúncio de R$ 1,5 bilhão em investimentos nos portos de Aratu e Ilhéus.

Leia também: 

Rui Costa desvia ao ser questionado sobre vazamento de conversa entre Lula e presidente chinês
"A diversão dele é atacar o governador de manhã, tarde e noite", afirma Rui Costa sobre Bruno Reis
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário