Política

Rui nega definição do nome de Haddad para presidência

Governador disse acreditar que Lula iniciou um debate

Por Da Redação
Ás

Rui nega definição do nome de Haddad para presidência

Foto: Gov/Ba

O governador Rui Costa disse não acreditar em uma definição do PT sobre o candidato à presidência do Brasil em 2022. A fala veio após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter indicado Fernando Haddad como pré-candidato do Partido dos Trabalhadores à Presidência da República, caso ele próprio não possa concorrer.

"Na minha visão, o que o presidente Lula fez foi... É preciso iniciar os debates e a Direção Nacional fez. É legítimo que o candidato em 2018 puxe, inicie os debates nacionais", declarou Rui  em entrevista nessa quinta-feira (18).

O petista baiano chegou a ser ventilado como um provável presidenciável dentro do PT. Já em seu segundo mandato consecutivo, ele deixa o governo da Bahia em 2022. Sobre isso, Rui afirmou que não poderia deixar de concorrer se recebesse a missão e isso fosse importante para o Brasil.

"Nós queremos participar ativamente desses debates, na construção de propostas concretas, quero poder dialogar com Eduardo Leite [governador do Rio Grande do Sul, do PSDB], com o Doria [governador de São Paulo, também do PSDB], com o governador do Espírito Santo, do Paraná, quero poder dialogar com outros governadores pra que, juntos, possamos salvar o Brasil dessa catástrofe", afirmou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário