Rui nega definição do nome de Haddad para presidência
Governador disse acreditar que Lula iniciou um debate
Foto: Gov/Ba
O governador Rui Costa disse não acreditar em uma definição do PT sobre o candidato à presidência do Brasil em 2022. A fala veio após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter indicado Fernando Haddad como pré-candidato do Partido dos Trabalhadores à Presidência da República, caso ele próprio não possa concorrer.
"Na minha visão, o que o presidente Lula fez foi... É preciso iniciar os debates e a Direção Nacional fez. É legítimo que o candidato em 2018 puxe, inicie os debates nacionais", declarou Rui em entrevista nessa quinta-feira (18).
O petista baiano chegou a ser ventilado como um provável presidenciável dentro do PT. Já em seu segundo mandato consecutivo, ele deixa o governo da Bahia em 2022. Sobre isso, Rui afirmou que não poderia deixar de concorrer se recebesse a missão e isso fosse importante para o Brasil.
"Nós queremos participar ativamente desses debates, na construção de propostas concretas, quero poder dialogar com Eduardo Leite [governador do Rio Grande do Sul, do PSDB], com o Doria [governador de São Paulo, também do PSDB], com o governador do Espírito Santo, do Paraná, quero poder dialogar com outros governadores pra que, juntos, possamos salvar o Brasil dessa catástrofe", afirmou.