Rui suspende missas e cultos na Bahia
Medida é para conter à Covid-19
Foto: Gov/ba
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), reforçou nesta quarta-feira (24) que estão suspensos todos os tipos de eventos que possam gerar aglomerações e confinamento de pessoas, incluindo missas e cultos religiosos.
"Já publicamos no decreto a suspensão de qualquer evento. Tinha liberado de até 200 pessoas, [mas agora] estão suspensos quaisquer eventos com quaisquer quantidades de pessoas. Por que, governador? Porque nos lugares confinados é onde o vírus mais se propaga", explicou.
O gestor voltou a dizer que o lockdown é uma possibilidade real na Bahia. "Se a situação se agravar ainda mais nos próximos dias, não vai ter jeito. Vamos ter que fechar tudo, suspender transporte, suspender o metrô e vamos passar duas semanas com tudo fechado. A Inglaterra estava até agora com tudo fechado e reduziu em 80% o contágio. Mas isso só vai acontecer se continuar crescendo. Por isso, quero reiterar o pedido de ajuda", pontuou.
A Bahia registrou, nas últimas 24 horas, 66 novas mortes pela Covid-19 e 5.025 novos casos da doença. O estado tem uma ocupação de 80% nos leitos de UTI.