Economia

Rússia anuncia corte nas exportações de gasolina e diesel

Medida visa conter o aumento dos preços no país

Por Da Redação
Ás

Rússia anuncia corte nas exportações de gasolina e diesel

Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

O governo da Rússia anunciou nesta quinta-feira (21) que vai limitar temporariamente as exportações de gasolina e diesel para evitar escassez no mercado interno. A medida visa conter o aumento dos preços no país, mas ainda não foi determinado um prazo para o fim das restrições.

O preço da gasolina na Rússia  alcançou máximas históricas nesta semana, em parte devido ao enfraquecimento do rublo, além do aumento dos preços internacionais do petróleo e do período sazonal de manutenção de refinarias, que restringe a oferta. Neste ano, o país tornou-se o maior fornecedor externo de diesel ao Brasil.

De acordo com o Ministério da Energia, as restrições ajudarão a "saturar o mercado de combustíveis" e a reduzir os preços nas bombas. Apesar da suspensão, algumas exceções serão mantidas, incluindo exportações para países da União Econômica Eurasiática (Armênia, Bielorrússia, Cazaquistão, Quirguistão e Rússia) e para fins de ajuda humanitária.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário