• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Rússia aumenta lista de autoridades e políticos da UE proibidos de entrar no país

Rússia aumenta lista de autoridades e políticos da UE proibidos de entrar no país

Medida foi tomada em resposta à aprovação de um novo pacote de sanções

Por Da Redação
Ás

Rússia aumenta lista de autoridades e políticos da UE proibidos de entrar no país

Foto: Reprodução/Pixabay

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia anunciou nesta sexta-feira (23), em comunicado, a expansão da lista de autoridades e políticos da União Europeia proibidos de entrar no país. 

Esta medida foi tomada em resposta à aprovação de um 13º pacote de sanções relacionadas à Ucrânia contra a Rússia pelos Estados membros da UE na quarta-feira (21).

O pacote baniu quase 200 entidades e indivíduos acusados de auxiliar Moscou na aquisição de armas ou de envolvimento no sequestro de crianças ucranianas, algo que Moscou nega.

“A União Europeia continua com suas tentativas infrutíferas de pressionar a Rússia por meio de medidas restritivas unilaterais”, disse o Ministério das Relações Exteriores da Rússia em um comunicado.

“Em resposta a essas ações hostis, o lado russo expandiu significativamente a lista de representantes de instituições europeias e Estados membros da UE que estão proibidos de entrar no território de nosso Estado”, completou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário