Rússia confessa ter matado 5 pessoas que entraram no país pela fronteira ucraniana
Agências russas descreveram os cinco como um grupo de sabotadores
Foto: Pexels
Militares russos confessaram nesta segunda-feira (21), em comunicado, que tropas impediram um grupo de violar a fronteira da Rússia a partir do território da Ucrânia. Segundo eles, cinco pessoas foram mortas. De acordo com a mídia russa, a Ucrânia negou o caso e disse que se tratava de informação falsa. Além disso, o país acrescentou que nenhuma força ucraniana estava presente na região de Rostov, onde o incidente teria ocorrido.
Segundo a agência de notícias Interfax, militares russos disseram que veículos armados ucranianos entraram em território da Rússia e foram destruídos. O comunicado descreve os inimigos como um grupo de sabotadores e afirma que as cinco pessoas foram abatidas.
Na manhã desta segunda, a agência FSB, o serviço secreto da Rússia, afirmou que um obus disparado do território da Ucrânia destruiu um posto de fronteira russo na região de Rostov. Não houve mortos nem feridos, de acordo com a agência de notícias Interfax. O incidente ocorreu a 150 metros da linha de fronteira entre a Rússia e a Ucrânia.