Rússia diz que projétil vindo da Ucrânia destruiu posto em fronteira
De acordo com a imprensa local, não há feridos
Foto: Getty Images
A agência FSB, um dos serviços de segurança da Rússia, informou nesta segunda-feira (21), em comunicado, que um obus disparado do território da Ucrânia destruiu um posto de fronteira na região de Rostov. De acordo com informações da agência de notícias Interfax, o incidente ocorreu a 150 metros da linha de fronteira entre a Rússia e a Ucrânia. Não houve mortos nem feridos.
"Em 21 de fevereiro, às 9h50, um obus de tipo não identificado disparado do território da Ucrânia destruiu o posto de serviço dos guardas de fronteira na região de Rostov, a uma distância de cerca de 150 quilômetros da fronteira russo-ucraniana", relatou a FSB. "Não houve vítimas. O pessoal especializado em desminagem trabalha no local", acrescentou.
Oleksiy Danilov, o principal líder de segurança da Ucrânia, afirmou que o país não ataca civis. Desde 2014, há grupos de separatistas rebeldes no leste da Ucrânia que são considerados pró-Rússia. Na região há conflitos há anos. No último sábado (19), houve mais de 1.500 registros de violações do cessar-fogo no leste separatista pró-Rússia da Ucrânia, um recorde até agora neste ano.