• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Rússia está ganhando tempo com os ataques a Ucrânia, afirma enviado sênior dos EUA

Rússia está ganhando tempo com os ataques a Ucrânia, afirma enviado sênior dos EUA

Keith Kellog solicitou um cessar-fogo o mais rápido possível e negociações para acabar com a guerra

Por Da Redação
Ás

Rússia está ganhando tempo com os ataques a Ucrânia, afirma enviado sênior dos EUA

Foto: Oficial Kremlin

Keith Kellog, o enviado sênior do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para a Ucrânia e a Rússia, afirmou que a Rússia não pode mais ganhar tempo "enquanto bombardeia alvos civis na Ucrânia".

"Pedimos um cessar-fogo imediato e a realização de negociações trilaterais para pôr fim à guerra", escreveu Kellogg na rede social X. Veja:

A Rússia manteve os ataques contra a Ucrânia nos últimos dias, utilizando mísseis e drones. Pelo menos duas pessoas morreram e 14 ficaram feridas após um bombardeio, no último sábado (28), contra um prédio residencial na cidade de Odesa, segundo autoridades locais.

O analista militar Kellog já havia alertado anteriormente que os riscos da guerra estavam "aumentando muito", após a Ucrânia responder aos ataques russos com uma das maiores ofensivas de Kiev até o momento.

Os ataques com drones em larga escala tiveram como alvo quatro bases aéreas localizadas no interior do território russo, resultando na destruição de aeronaves de combate militar.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário