• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Rússia não descarta possibilidade de usar armamento nuclear, declarou porta-voz do Kremlin
Mundo

Rússia não descarta possibilidade de usar armamento nuclear, declarou porta-voz do Kremlin

Dmitry Peskov disse que a chance existe em caso de 'ameaça existencial' ao país

Por Da Redação
Ás

Rússia não descarta possibilidade de usar armamento nuclear, declarou porta-voz do Kremlin

Foto: Mikhail Svetlov/Getty Images

Dimitry Peskov, porta-voz do governo russo, declarou, na terça-feira (22), que a possibilidade da Rússia recorrer a armas nucleares não está descartada, caso haja uma "ameaça existencial". Ele ainda admitiu que o país ainda não conquistou nenhum de seus objetivos militares na Ucrânia 

As falas ocorreram durante entrevista à rede CNN. Peskov foi indagado sobre as possíveis ocasiões que levariam o presidente russo, Vladimir Putin, a usar armamento nuclear. Em resposta, ele afirmou que, “se há uma ameaça existencial à Rússia, então existe a possibilidade”. 

A declaração do porta-voz ocorre em um momento delicado para o Kremlin, que enfrenta acusações ocidentais de que forças russas consideram usar armas químicas e biológicas na guerra.

No último dia 27 de fevereiro, Putin chegou a ordenar aos seus chefes militares que colocassem o sistema de armas nucleares em estado de alerta máximo. De acordo com o mandatário, além das sanções econômicas, aliados da Ucrânia na Otan têm dado “declarações agressivas” contra o seu país.

Indo de encontro às informações ao Ministério da Defesa da Ucrânia, que disse que o estoque de suprimentos das tropas da Rússia está próximo de acabar, Peskov afirmou que a invasão ao território ucraniano  está “seguindo estritamente de acordo com os planos e os propósitos que foram estabelecidos anteriormente”. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário