Rússia oficializa segunda rodada de negociações com a Ucrânia
Encontro para discutir cessar-fogo acontece nesta quinta-feira (3)

Foto: Reprodução/BELTA
O principal negociador russo, Vladimir Medinski, anunciou a segunda rodada de negociações entre as delegações de Rússia e Ucrânia acontecerão no território de Belarus nesta quinta-feira (3). Na conversa, será debatido um possível cessar-fogo do conflito. "Estamos esperando por eles amanhã, eles já estão a caminho", afirmou à rede de televisão estatal russa.
Medinski está em Brest, cidade bielorrusa na fronteira com a Polônia e também perto da Ucrânia. Nos arredores do local deve acontecer o segundo encontro entre as duas delegações.
O negociador atua como assessor do presidente russo, Vladimir Putin, e explicou que os lados beligerantes escolheram o local da reunião em conjunto. O Escritório da Presidência da Ucrânia também confirmou que a delegação do país vai participar das conversas com a Rússia.
A primeira rodada de negociações entre Rússia e Ucrânia aconteceu em 28 de fevereiro, mas terminou sem nenhum avanço real. A Rússia exige que haja a desmilitarização total da Ucrânia, apontando que é uma ameaça. Mas, em contrapartida, a capital ucraniana, Kiev, se recusa a se render.