• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Rússia recomenda que produtores suspendam temporariamente exportação de fertilizantes
Economia

Rússia recomenda que produtores suspendam temporariamente exportação de fertilizantes

Medida decorre de problemas de logística provocados pela guerra

Por Da Redação
Ás

Rússia recomenda que produtores suspendam temporariamente exportação de fertilizantes

Foto: Divulgação

O Ministério da Indústria e Comércio da Rússia recomendou nesta sexta-feira (4), em comunicado, que os produtores de fertilizantes do país suspendam as exportações em meio aos problemas de logística provocados pela guerra. 

“Tendo em vista a situação atual dos operadores logísticos estrangeiros [...] o Ministério da Indústria e Comércio da Rússia foi obrigado a recomendar aos produtores russos a suspensão temporária do embarque de fertilizantes para exportação", disse o governo russo, em nota à imprensa.

De acordo com informações da agência de notícias russa Interfax, o comunicado cita ainda a recente suspensão do transporte de contêineres em direção ou com partida da Rússia por parte de grandes empresas de transporte marítimo, após sanções ocidentais impostas a Moscou. Para o governo russo, essa situação tem impedido que agricultores europeus e outros países recebam os fertilizantes que já foram comprados.

Embora seja um grande produtor, o Brasil depende de outros países para tratar o solo com fertilizantes e, com a guerra na Ucrânia, cresceu a preocupação dos agricultores brasileiros em relação à compra deste insumo. Cerca de 70% do fertilizante usado na agricultura vem do exterior e a Rússia é a principal fornecedora, com cerca de 23% do total importado em 2021.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário