• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Rússia reduz fornecimento de gás para a Europa a partir desta quarta (27)
Mundo

Rússia reduz fornecimento de gás para a Europa a partir desta quarta (27)

Alemanha rebateu argumento de Putin sobre problemas técnicos no Nord Stream

Por Da Redação
Ás

Rússia reduz fornecimento de gás para a Europa a partir desta quarta (27)

Foto: Nikolai Ryutin/nord stream 2

A Rússia anunciou que deve reduzir para 20% a quantidade de gás transportada aos países europeus pelo gasoduto, que já estava sendo trabalhado em baixa capacidade. A medida, conforme divulgado, vai iniciar a partir desta quarta-feira (27). Antes da guerra na Ucrânia, a Europa importava do país russo cerca de 40% de todo o gás que consumia e 30% do petróleo. 

Com o conflito, os preços de gás dobraram na Europa, o que causou grande impacto sobre a inflação. Analistas ainda estimam novos aumentos com a chegada do inverno nos próximos meses. 

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que o Nord Stream passa por problemas técnicos, mas a Alemanha tem rebatido o argumento ao explicar que o gasoduto é equipado com sistemas de proteção e contingenciamento para evitar falhas operacionais. 

Um temor que tem crescido é a possibilidade do corte definitivo do fornecimento de gás para os países europeus durante o inverno. No entanto, a Rússia tem afirmado que não tem interesse em encerrar os contratos com seus clientes europeus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário